Menu

O Estranho Mundo de Tim Burton - Paul A. Woods

14 outubro 2013 3 comentários

Um dos livros que mais gosto de reler é O Estranho Mundo de Tim Burton e ele já está até meio gasto nas laterais de tanto carregar pra lá e pra cá.
Paul A. Woods reuniu centenas de criticas dos filmes do diretor Tim Burton e construiu com elas o caminho dele por Hollywood, de garoto estranho e amante de filmes B de Burbank a diretor aclamado pela critica.


É com uma breve introdução a vida do diretor que o livro começa, desde a infância solitária, até a frustração do trabalho na Disney. O diretor não-tão-queridinho de Hollywood é desconstruído pelas palavras de outras pessoas e é bem fácil perceber que ele nunca deixou de ser o menino solitário com a janela fechada por uma parede de tijolos. Com várias curiosidades sobre os filmes, esse livro é obrigatório para os fãs de Tim Burton.


Cada capitulo tem várias resenhas, artigos e entrevistas da época de pré e pós lançamento, desde os curtas até Alice no Pais das Maravilhas. Com todo esse material é possível ter uma ideia da recepção dos filmes, como eles eram feitos e como a equipe. Além de compreender mais Tim Burton, seu processo criativo e os problemas que ele enfrenta sendo tão excêntrico. Sem nenhuma duvida, minha parte favorita é a entrevista com Burton e Vincent Price, o herói de infância do diretor.


Os últimos capítulos foram escritos a pedido da Editora Leya, já que o livro foi lançado em 2005 e não continha os últimos filmes do diretor. As resenhas são bem fraquinhas perto das outras mas não compromete o livro de forma geral, pelo menos pra mim já que os últimos filmes estão longe de serem meus favoritos. O livro, assim como as obras de Tim Burton, tem o visual incrível, com imagens lindas para ilustrar cada capitulo, o livro é cheio de desenhos e figuras que remetem de cara o diretor, as paginas são brancas e de boa qualidade. 

A noticia ruim é que esse livro está esgotado em todas as lojas online mas pode ser que você ainda ache em alguma livraria ):

Qual o filme favorito do Tim Burton de vocês?

Beijos!

Ps: Mandei um email pra editora Leya e o livro está esgotado na editora e eles não tem previsão para reimpressão! ):

Top 5: Filmes da minha infância

12 outubro 2013 1 Comentário



Já que é dia das crianças, resolvi fazer um Top5 com os meus filmes favoritos de infância!
Confesso que tive dificuldades pra fazer essa lista, o problema é que eu assistia mais filmes com os meus pais do filmes infantis. Enquanto todo mundo assistia os desenhos da Disney, eu assistia Arquivo X!
Então depois de muito pensar, consegui juntar os cinco filmes que eu mais gostava de assistir quando pequena, sem ordem de preferencia.

Pagemaster

Richard é um garoto que não gosta de livros mas durante uma tempestade ele se esconde em uma biblioteca enorme e lá um bibliotecário estranho o leva em uma aventura através do misterioso livro Pagemaster, os personagens que o ajudam são três livros: Aventura, Terror e Fantasia!
Provavelmente esse foi um dos motivos de eu gostar de ficar em bibliotecas quando era pequena, alem do filme, cansei de jogar o jogo de computador também chamado Pagemaster <3

A Familia Addams

Correndo o risco de perder um tesouro de familia para um advogado desonesto com problemas financeiros, os credores criam um plano mirabolante para pegar o dinheiro mas não contavam com as peculiaridades da familia e o plano acaba não dando muito certo...
Quem não gosta da Familia Addams? Pra mim, esse é o melhor elenco e eles se encaixam perfeitamente nos papéis.
Gremlins

Mante-los longe da luz forte e da água e não importa o que aconteça NUNCA alimente-os após a meia noite. Essas são as regras para criar um Mogwi, os simpáticos bichinhos peludos. Billy ganha um de presente do seu pai de natal, mas não respeita as regras e cria milhares de Gremlins, criaturas sinistras capazes de muitas maldades.
Sempre quis ter um Gizmo! Eu assistia esse filme toda a vez que passava na televisão e ainda ficava triste com o destino dos Gremlins. E parece que um remake está sendo produzido mas o original sempre vai ser meu favorito!
Jumanji

Alan Parrish descobre um velho baú com um jogo de tabuleiro e começa a jogar com sua amiga Sarah, em sua vez Alan é penalizado e tem que ficar em uma floresta até que alguém tire um 5 ou 8 na soma dos dados e impossibilitado de continuar, o jogo é interrompido. Vinte e seis anos depois, duas crianças encontram o jogo e continuam a partida, depois de encontrar Sarah, os quatro enfrentam os mais diversos perigos para terminar o jogo e fazer com que tudo volte ao normal.
Esse é um dos filmes que assisto até hoje, descobri que o filme é baseado em um livro infantil de Chris Van Allsburg, que escreveu O Expresso Polar e Zathura e fiquei morrendo de vontade de ler.
Edward Mãos de Tesoura

Uma vendedora de Avon determinada resolve ir até o castelo misterioso em seu bairro e descobre um jovem com laminas no lugar das mãos porque seu criador morreu antes de poder termina-lo. Peg, em sua infinita bondade o leva pra sua casa sem pensar que as tesouras de Edward podem assustar os outros moradores do subúrbio de cores pasteis onde ela mora. 
Um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, uma história tão delicada que é praticamente em conto de fadas moderno, muito difícil achar alguém que nunca sofreu com Edward.

E aí? Qual é a lista de vocês?
Beijos!
 
.