Menu

Bem Vindo Dalí!

03 março 2014 2 comentários

Ontem eu sai com o Milo pra comer um pastel, tava garoando mas com o calor nem nos importamos muito. Enquanto tava passando na rua, ouvi um miado e fui ver de onde vinha. Pois bem, era um gatinho de menos de um mês embaixo de um carro, muito assustado e todo sujo. Depois de uma hora tentando pega-lo, já estava quase desistindo quando ele correu e tentou pular em um bueiro e eu consegui puxar pela patinha traseira. Essa coisinha me arranhou a mão todinha mas no fim das contas eu nem conseguia sentir o machucados.
E foi assim que eu sai de casa com 5 gatos e voltei com o 6.
Essa fofura ai da foto é o Dalí, ainda está bem magrinho e precisa de uns 10 banhos pra poder deixar as evidencias da vida na rua pra trás, mas agora ele já tem um cobertor quentinho e bastante carinho e por hoje é o que ele precisa.

Não abandonem animais, nem todos tem sorte de esbarrar com alguém para salva-los.

Cloud Atlas - A Viagem

26 fevereiro 2014 Nenhum comentário


Confesso que no inicio fiquei receosa com Cloud Atlas, comecei a assistir algumas vezes mas o filme não me prendia de imediato, sempre perdia o foco mas com um pouquinho de esforço o filme ganhou toda a minha atenção e me vi assistindo pela terceira vez. É, é um filme complexo e as vezes você vai ficar perdido mas cada segundo vale a pena. É dos irmãos Wachowski, aqueles que fizeram Matrix, então se você gosta de filmes fáceis e com muitos efeitos visuais, esse definitivamente não é um filme pra você.


Cloud Atlas é um filme difícil de se explicar com palavras, apesar de ter sido baseado no livro homônimo do escritor David Mitchell. Cinco histórias se desenrolam através milhares de anos, desde um navio em 1849 até um mundo pós apocalíptico em 2321. Nessas histórias os mesmos atores interpretam diversos personagens relevantes ou não para o contexto geral. A ideia central do filme, é justamente a viagem de algumas vidas através do passado, futuro e presente e como a existência delas continuava a a impactar o período em que vivia, de maneira boa ou ruim e estavam "predestinadas" a deixar uma marca. Todas as histórias são levemente interligadas e atenção total é necessária para entender cada pontinha solta do filme. 


E o filme não é só uma história bonita, é uma reflexão filosófica, espiritual e até social, não pode nem de longe ser comparado com Matrix mas cumpre a proposta e ainda diverte o expectador que fica surpreso ao ver a mudança radical de alguns personagens. Eu estou obcecada com o filme, me pego constantemente criando teorias e encaixando as peças do quebra cabeça, além de ainda estar digerindo o final do filme que é belo e triste ao mesmo tempo.


É um filme que vale a pena ver e tirar suas próprias conclusões, infelizmente o livro não foi traduzido para o português (Alô Editoras!) mas você pode se aventurar na leitura em inglês:


Alguém ai já viu Cloud Atlas? Quais são as teorias?

Beijos!



Você conseguiria ser feliz por 100 dias seguidos?

25 fevereiro 2014 3 comentários


#HappyDays é um projeto que desafia as pessoas a serem felizes 100 dias seguidos, a proposta é a seguinte: Você tira uma foto de um momento feliz durante o dia e posta em uma rede social com a hashtag #100happydays. Simples! A intenção do projeto é nos fazer enxergar que somos felizes todos os dias com pequenas coisas do dia a dia e que temos que aproveitar esses momentos.


71% das pessoas não conseguem terminar o desafio e o motivo é falta de tempo mas como não ter tempo para ser feliz? Mas o aviso do site é claro, isso não é uma competição de felicidade, se a sua ideia é deixar os outros com inveja ou forjar um momento, você já começa perdendo.
Então, mãos a obra! É só se cadastrar no site e começar!


Eu começo amanhã e vocês?

Beijos!

Curta!: Before Sunrise

21 fevereiro 2014 1 Comentário


Eu adoro ficar vendo curtas no youtube e esses dias encontrei Before Sunrise mais uma animação com traços lindos e uma história adorável. 
Algumas sombras se reúnem para brincar mas uma delas se afasta meio melancólico, subindo pelos telhados ele vê uma claridade em uma das janelas e vai investigar. Ele descobre um senhor dormindo a luz de uma vela. A vela sorri pra ele e ele se apaixona mas ao toca-la se queima, será que o amor é suficiente para que esse romance seja possível? 

 
O Curta é dirigido e escrito por Kealan O'Rourke, diretor premiado da Irlanda. Vocês vão notar que tem todo aquele jeito de Tim Burton que eu tanto adoro! (:

Não deixem de assistir, é lindo!
Beijos!

Sobre sumiços, mudanças e cor de cabelo

16 fevereiro 2014 4 comentários


Depois de algum tempo fora, aqui estou eu de novo.
Muitas coisas aconteceram desde outubro, que foi quando parei de postar aqui. Coisas incríveis e outras nem tão boas assim mas agora  que tudo já passou, eu sinto que estou pronta pra voltar a dar atenção pro Reino dos Quases.
Para isso, revolvi mudar o layout, já que entre tantas mudanças o meu cabelo foi uma delas. De vez em quando eu tenho essa necessidade de mudar as coisas em mim, acho que para representar as mudanças na minha vida.
Enfim, eu estou de volta, o blog está de volta e cheio de coisas novas!
Espero que vocês gostem <3

Beijos!


 
.