Menu

O Estranho Mundo de Tim Burton - Paul A. Woods

14 outubro 2013 3 comentários

Um dos livros que mais gosto de reler é O Estranho Mundo de Tim Burton e ele já está até meio gasto nas laterais de tanto carregar pra lá e pra cá.
Paul A. Woods reuniu centenas de criticas dos filmes do diretor Tim Burton e construiu com elas o caminho dele por Hollywood, de garoto estranho e amante de filmes B de Burbank a diretor aclamado pela critica.


É com uma breve introdução a vida do diretor que o livro começa, desde a infância solitária, até a frustração do trabalho na Disney. O diretor não-tão-queridinho de Hollywood é desconstruído pelas palavras de outras pessoas e é bem fácil perceber que ele nunca deixou de ser o menino solitário com a janela fechada por uma parede de tijolos. Com várias curiosidades sobre os filmes, esse livro é obrigatório para os fãs de Tim Burton.


Cada capitulo tem várias resenhas, artigos e entrevistas da época de pré e pós lançamento, desde os curtas até Alice no Pais das Maravilhas. Com todo esse material é possível ter uma ideia da recepção dos filmes, como eles eram feitos e como a equipe. Além de compreender mais Tim Burton, seu processo criativo e os problemas que ele enfrenta sendo tão excêntrico. Sem nenhuma duvida, minha parte favorita é a entrevista com Burton e Vincent Price, o herói de infância do diretor.


Os últimos capítulos foram escritos a pedido da Editora Leya, já que o livro foi lançado em 2005 e não continha os últimos filmes do diretor. As resenhas são bem fraquinhas perto das outras mas não compromete o livro de forma geral, pelo menos pra mim já que os últimos filmes estão longe de serem meus favoritos. O livro, assim como as obras de Tim Burton, tem o visual incrível, com imagens lindas para ilustrar cada capitulo, o livro é cheio de desenhos e figuras que remetem de cara o diretor, as paginas são brancas e de boa qualidade. 

A noticia ruim é que esse livro está esgotado em todas as lojas online mas pode ser que você ainda ache em alguma livraria ):

Qual o filme favorito do Tim Burton de vocês?

Beijos!

Ps: Mandei um email pra editora Leya e o livro está esgotado na editora e eles não tem previsão para reimpressão! ):

Top 5: Filmes da minha infância

12 outubro 2013 1 Comentário



Já que é dia das crianças, resolvi fazer um Top5 com os meus filmes favoritos de infância!
Confesso que tive dificuldades pra fazer essa lista, o problema é que eu assistia mais filmes com os meus pais do filmes infantis. Enquanto todo mundo assistia os desenhos da Disney, eu assistia Arquivo X!
Então depois de muito pensar, consegui juntar os cinco filmes que eu mais gostava de assistir quando pequena, sem ordem de preferencia.

Pagemaster

Richard é um garoto que não gosta de livros mas durante uma tempestade ele se esconde em uma biblioteca enorme e lá um bibliotecário estranho o leva em uma aventura através do misterioso livro Pagemaster, os personagens que o ajudam são três livros: Aventura, Terror e Fantasia!
Provavelmente esse foi um dos motivos de eu gostar de ficar em bibliotecas quando era pequena, alem do filme, cansei de jogar o jogo de computador também chamado Pagemaster <3

A Familia Addams

Correndo o risco de perder um tesouro de familia para um advogado desonesto com problemas financeiros, os credores criam um plano mirabolante para pegar o dinheiro mas não contavam com as peculiaridades da familia e o plano acaba não dando muito certo...
Quem não gosta da Familia Addams? Pra mim, esse é o melhor elenco e eles se encaixam perfeitamente nos papéis.
Gremlins

Mante-los longe da luz forte e da água e não importa o que aconteça NUNCA alimente-os após a meia noite. Essas são as regras para criar um Mogwi, os simpáticos bichinhos peludos. Billy ganha um de presente do seu pai de natal, mas não respeita as regras e cria milhares de Gremlins, criaturas sinistras capazes de muitas maldades.
Sempre quis ter um Gizmo! Eu assistia esse filme toda a vez que passava na televisão e ainda ficava triste com o destino dos Gremlins. E parece que um remake está sendo produzido mas o original sempre vai ser meu favorito!
Jumanji

Alan Parrish descobre um velho baú com um jogo de tabuleiro e começa a jogar com sua amiga Sarah, em sua vez Alan é penalizado e tem que ficar em uma floresta até que alguém tire um 5 ou 8 na soma dos dados e impossibilitado de continuar, o jogo é interrompido. Vinte e seis anos depois, duas crianças encontram o jogo e continuam a partida, depois de encontrar Sarah, os quatro enfrentam os mais diversos perigos para terminar o jogo e fazer com que tudo volte ao normal.
Esse é um dos filmes que assisto até hoje, descobri que o filme é baseado em um livro infantil de Chris Van Allsburg, que escreveu O Expresso Polar e Zathura e fiquei morrendo de vontade de ler.
Edward Mãos de Tesoura

Uma vendedora de Avon determinada resolve ir até o castelo misterioso em seu bairro e descobre um jovem com laminas no lugar das mãos porque seu criador morreu antes de poder termina-lo. Peg, em sua infinita bondade o leva pra sua casa sem pensar que as tesouras de Edward podem assustar os outros moradores do subúrbio de cores pasteis onde ela mora. 
Um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, uma história tão delicada que é praticamente em conto de fadas moderno, muito difícil achar alguém que nunca sofreu com Edward.

E aí? Qual é a lista de vocês?
Beijos!

Ania Tomicka

27 setembro 2013 2 comentários
ania tomicka, surrealismo, pop

Estou perdidamente apaixonada pela arte de Ania Tomicka.
A Ania é uma polonesa que se mudou com 9 anos para Itália, onde ela começou a estudar desenho, primeiro mangá e depois arte realista. Ela se formou em Artes em 2004. Estudou na academia de belas artes de Veneza e lá encontrou a inspiração para sua arte realista.

ania tomicka, surrealismo, pop

Sua técnica favorita é pintura a óleo mas também trabalha com arte digital, ilustração e também com materiais diferentes como madeira.
Ela define seu trabalho como inspirado no surrealismo pop americano, e assim como Mark Ryden, mistura traços delicados e garotinhas com elementos mórbidos e surreais.

ania tomicka, surrealismo, pop

É muito difícil escolher só algumas imagens pra colocar aqui porque tudo é muito bonito, é incrível como ela transforma o assustador com muita delicadeza. 
Fiquei morrendo de vontade de transformar um desses desenhos lindos em tatuagem!

Você pode (e deve!) conferir mais do trabalho dela pelo Site Oficial e pelo Facebook.

Espero que vocês gostem!
Beijos

A Invocação do Mal

23 setembro 2013 Nenhum comentário
harrisville, rhode, island, perron, warren

Fazia dias que só lia criticas positivas sobre A Invocação do Mal, que era o filme mais assustador dos últimos tempos, que tinha gente gritando e chorando no cinema e até que as pessoas não conseguiam dormir de luz apagada. O filme é de James Wan, que é roteirista e diretor de um dos meus filmes favoritos do gênero: Sobrenatural e produtor e diretor de alguns dos filmes da franquia Jogos Mortais.


A familia Perron se muda de New Jersey para uma fazenda isolada em Rhode Island mas desde o primeiro dia coisas estranhas e perturbadoras acontecem na casa. Carolyn pede a ajuda de Ed e Lorraine Warren, o famoso casal de demonologistas, que acabam por enfrentar o pior caso de toda a sua carreira.

Perron, demônio, exorcismo, Warren, Lorraine

O filme tinha tudo para ser um clichê mas não é, a sensação de desconforto e tensão é crescente. Apesar da aparência de mais-uma-casa-de-filme-de-terror não se engane, a propriedade de Harrisville cheia de arvores e com um lago pantanoso é mais do que isso. Os quartos com diversas portas e vãos, corredores e escadas deixam qualquer um totalmente desnorteado, deixando tudo muito mais aterrorizante.
Não assista o filme se você espera sustos óbvios, o assustador nesse filme são as câmeras invertidas se movendo rapidamente pelos corredores, a diversidade dos ângulos e as assombrações que se materializam como se fossem parte da casa, sem aquela musica de susto que nos deixa preparados para o que está por vir. Apesar de algumas pequenas falhas, como a sensação de pressa no final do filme ou algumas perguntas que foram deixadas de lado, os acertos são muito maiores e não atrapalham em nada a experiencia total.

fantasma, demônio, Perron, Carolyn

O filme é baseado em fatos reais, Ed, Lorraine e a familia Perron realmente existiram e os supostos acontecimentos também. Apesar de o filme ter um "final feliz" a verdadeira familia Perron não teve tanta sorte e viveu dez anos na casa assombrada. Andrea Perron escreveu três livros sobre suas experiencias na casa de Harrisville, House of Darkness House of Light
Os atores Patrick Wilson e Vera Farmiga (Ed e Lorraine Warren) já estão confirmados para uma sequencia, mas só isso que se sabe por enquanto, talvez uma historia com a boneca Annabelle?
A Invocação do Mal estreou na sexta feira, 13 e ainda está no cinemas! 

E aí? Já assistiram ou pretendem assistir?

Beijos!

O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares - Ramson Riggs

10 setembro 2013 1 Comentário
livro-ramson-rigs-peregrine

Ganhei O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares do M. e li em questão de poucos dias, uma das razões desse livro ter me chamado a atenção é que um dos comentários na contra capa é do Tim Burton perguntando se aquele livro não tinha sido escrito por ele mesmo! hahaha

Orfanato, Peregrine, Ramson, Riggs, peculiares, livro

Jacob Portman cresceu ouvindo histórias fantásticas sobre um orfanato com crianças estranhas em uma ilha afastada de seu avô, conforme os anos se passavam menos ele acreditava nesses relatos. E apesar de ficar decepcionado com o avô, nunca deixou de ama-lo. Depois de um acidente misterioso e traumático, Jacob decide ir até a ilha e descobrir a verdade sobre o orfanato.

Orfanato, Peregrine, Ramson, Riggs

O mais legal são as fotos antigas que ilustram o livro, mostram as "crianças peculiares" e essas imagens são reais e foram tiradas de coleções. Apesar de ter achado que o livro era um suspense ou terror e na verdade ser mais para aventura/fantasia, eu gostei bastante e não vejo a hora de ler o próximo livro, Hollow City.  

Orfanato, Peregrine, Ramson, Riggs

As paginas são levemente amareladas e o espaçamento é o suficiente para não precisar abrir todo o livro para ler com conforto. No final de cada página tem um detalhe bem bonito. As imagens foram bem impressas e é possível ver todos os detalhes, até nas mais escuras.
E a parte legal é que o livro vai ser adaptado para o cinema, e adivinhem quem vai ser o diretor? Tim Burton! Será que podemos esperar Helena Bonham-Carter como Srta. Peregrine!?

Onde comprar o livro? Saraiva, Livraria Cultura e Fnac


E aí, alguém já leu? O que acharam?

Beijos!

Gravidade - Alfonso Cuarón

21 agosto 2013 Nenhum comentário

Gravidade - Alfonso Cuáron

Já faz um tempo que o Sr. Namorado me mostrou o trailer de Gravidade, o novo filme de Alfonso Cuáron, diretor de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Só o trailer já me deixou sem folego e muito tensa. 
O filme conta a história da Dra. Ryan Stone e o astronauta veterano Matt Kowalsky que após sofrerem um acidente ficam à deriva no espaço sem nenhum contato com a terra ou qualquer chance de resgate. 

Tive a oportunidade de ver três dos trailers de Gravidade em 3D no cinema e é simplesmente incrível, o visual é lindo, o 3D é justificado o tempo todo e a tensão é crescente a cada minuto. 
A estréia está prevista para 4 de outubro nos cinemas americanos, já nas salas brasileiras deve estrear dia 11 do mesmo mês. 
Estou ansiosíssima! 
E aí? O que acharam do trailer?
Beijos!
 

Exposição Internacional de Gatos de Raça - Cornish Rex e Oriental

20 agosto 2013 3 comentários
No domingo eu fui a Exposição Internacional de Gatos de Raça do Clube Brasileiro do Gato, que contou com 93 criadores com cerca de 300 gatos de 20 raças diferentes. Vou dizer, quase enlouqueci quando cheguei lá, queria ver todos os gatos de uma vez. Conversei com alguns criadores e eles responderam algumas perguntas. Cada post vai falar sobre uma raça e os primeiros são os Cornish Rex e os Orientais.

Oriental, gatos, pelo, magrelos
Amanda e a Oriental Amanda!
A Adriana do gatil Vales do Zagro é claramente uma dessas pessoas que ama o que faz, conversando um pouquinho com ela já dá pra notar o quanto ela adora os magrelinhos, que é como ela chama os gatos. Ela até me disse que a Amanda, filha dela, fica brava sempre que ela vende algum filhote e que se pudesse ficaria com todos. Ela me respondeu algumas perguntas sobre os magrelinhos!

Da onde vem essa paixão pelos gatos?
Adriana: Não sei bem ao certo de onde vem, sempre fui apaixonada por animais e sempre frequentei eventos ligados a esse ramo. Um belo dia numa exposição de felinos no parque da Água Branca me encantei por um persinha vermelho, foi amor a primeira vista, levei o filhote pra casa e não demorou para que eu me apaixonasse pelo seu jeitinho meigo e delicado de demonstrar carinho. Passei a estudar sobre os felinos e as diferentes raças e adquiri mais um filhote e outro e outro rsrsrs. Bom acabei viciada nos bichanos. Hoje graças a essa paixão, voltei para faculdade e estou cursando o 2ª ano de medicina Veterinária.

Porque você decidiu criar Cornish Rex e o Oriental? 
Adriana: Olha, foi meio por acaso. No inicio eu criava os Persas, mas um belo dia numa exposição do CBG (Clube Brasileiro do Gato) eu vi pela primeira vez um gato que parecia um ET, rsrs. Tinha um corpo magro, orelhas enormes e um pelo todo crespo, achei o bicho mais lindo e o mais estranho. Parecia que as gaiolas deles tinham imã, eu não conseguia parar de olhar e foi então que eu vi um dos machos lambendo a dona após ganhar uma premiação, no meio da maior gritaria. Não dava para acreditar, no auge do stress o gato se desmanchando em carinhos. Bom, não aguentei e fui falar com a criadora (que era da Argentina),  peguei um deles no colo e notei o pelo extremamente macio. Sai da exposição sonhando em ter um gatinho daqueles...Depois de alguns meses aconteceu outra exposição e a criadora me procurou com um casal de Cornish nos braços e falou:  "Se você quiser, estes são para você"
Bom levei a Augustine e o Eliot pra casa e me apaixonei perdidamente pelos magrelos e decidi que eu ia divulgar a raça aqui no Brasil. 
 A oriental (Amanda) e o siamês (Harrison) são os que entraram na minha vida mais recentemente. Eu já os conhecia mais intimamente, pois eram de uma criadora amiga minha. Ela teve que parar de criar e então os dois vieram aqui pra casa. Eles parecem obras de arte animadas e tem um temperamento espetacular. É uma pena que na exposição eles não possam ficar soltos para que os visitantes possam apreciar a elegância dessa raça. 
 Outra coisa que chama a atenção nos magrelos é a inteligência. Eles aprendem a abrir portas, janelas e torneiras com a maior facilidade, as patinhas muito longas e fininhas ajudam bastante 
 Enfim, os magrelos são o máximo! 

Cornish, Rex, gatos, orelhas, pelos

O que a pessoa que quer comprar um gatinho desses precisa saber?
 Adriana: Que os magrelos são gatos muito ativos e acrobatas adoram brincar então é importante mante-los dentro de casa e telar as janelas de apartamentos. São de fácil manutenção e soltam muito pouco ou quase nenhum pelo, porém não são antialérgicos.
São extremamente apegados ao dono e pedem colo o tempo todo. São gatinhos tipo chiclete.
Embora sejam bastante ativos não destroem a casa e são indicados para ambientes internos, inclusive apartamentos. Por ter o pelo muito curto não podem ficar expostos a baixas temperaturas  e correntes de ar ou sol.

Existem muitos cuidados a serem tomados com esses gatos? 
Adriana: Não, na verdade o que eles precisam é bem simples:
  •  Um ambiente seguro sem acesso a rua (no caso de apartamento janelas teladas).
  •  Ração de boa qualidade, água sempre fresca e caixinha de areia sempre limpinha.
  •  Pelo menos uma visita anual ao veterinário para uma avaliação e a vacinação (raiva + V3 ou V4).
  •  Um banho a cada 15 ou 20 dias.
No mais é só dar muito amor e carinho.

Qual é a média de valor de filhote dessas raças? 
Adriana: Um filhote para estimação fica entre R$1.200,00 e R$1.500,00. Já vacinado, vermifugado, castrado e com pedigree.

Adorei conhecer a Adriana e a Amanda e não vejo a hora de trazer um magrelo pra fazer companhia para os meus gatos! 
Se você se interessou você pode achar a Adriana no Facebook e no site Quero um Gatinho

No próximo post o Gatil Lumial vai falar mais sobre os Bengals! 
Beijos!

Círculo de Fogo

19 agosto 2013 Nenhum comentário
Circulo, Fogo, Jaegar, Kaiju, Guilermo, Toro

Semana passada eu fui ver Círculo de Fogo no cinema e fiquei simplesmente obcecada pelo filme. Já falei aqui que eu gosto muito do Guilerrmo Del Toro e esse filme não foi uma exceção. O diretor disse que não queria que fosse um filme sobre um país salvando o mundo e sim o mundo salvando o mundo e ele conseguiu!

No filme, monstros gigantes, os Kaijus, começam a sair de uma fenda no oceano pacifico e depois de perceber que a força militar normal não vai dar conta, as grandes nações daquela área deixam as diferenças de lado e se juntam para criar robôs gigantes chamados Jaegars para salvar o mundo. Esses robôs gigantes são controlados por dois pilotos que são ligados por uma "ponte neural", compartilhando assim todas as suas memórias. Com o aumento na atividade da fenda e monstros maiores surgindo, a unica esperança são quatro Jaegars lendários: Gipsy Danger, o robô americano, Striker Eureka, australiano, Cherno Alpha, o robô mais antigo Russo e  Crimson Typhoon de três braços pilotado pelos trigêmeos chineses.

Charlie, Hunnam, Jaegar, Pilotos

Guilermo Del Toro se inspirou dos filmes e desenhos japoneses que ele assistia quando criança para criar o mundo de Círculo de Fogo e parece que deu muito certo, o filme te desperta aquela vontade de ser criança de novo, afinal quem não ia querer pilotar um Jaegar? Os personagens são cativantes e mesmo aqueles que não aparecem muito, como os pilotos russos e chineses, dão aquela sensação de completar a história. O personagem principal, Raleigh é interpretado pelo lindíssimo Charlie Hunnam. 
A tradução do nome original Pacific Rim para Círculo de Fogo foi um pedido do próprio diretor, já que esse é o nome de um fenda no pacifico que realmente existe e lá acontece um grande numero de terremotos e é o lugar onde tem mais vulcões ativos do mundo.

Mesmo que ficção cientifica não seja o seu gênero favorito vale muito a pena ver Círculo de Fogo, o visual é lindo e tem robôs gigantes lutando contra monstros maiores ainda! Não dá pra perder o filme que na minha opinião, é o melhor blockbuster dos últimos tempos. 

O filme ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros. Não percam!
Beijos! 

Curta!: La Dama y La Muerte

05 agosto 2013 2 comentários


curta, morte, velha, médico

Enquanto passava pelos canais da televisão, acabei assistindo parte desse curta que me chamou a atenção. Logo que terminou fui correndo procurar mais sobre a La Dama y La Muerte e queria muito compartilhar aqui no blog!
O Curta mostra um médico vaidoso e suas enfermeiras obcecados em salvar uma velhinha da morte, literalmente brigando pela vida dela com a própria Senhora Morte. Tem tudo que eu mais gosto de ver em desenhos assim, tem um traço lindo, é levemente cômica e tem uma história adorável.


La Dama y La Muerte foi indicado ao Oscar por melhor curta-metragem e ganhou o Goya, o Oscar espanhol nessa categoria. É dirigido por Javier Recio Garcia e produzido pelo ator Antonio Banderas.
São só 8 minutos mas valem muito muito a pena!
Espero que gostem :)
Beijos!

O Guia Felino Definitivo - Adotando um gatinho e os primeiros cuidados

22 junho 2013 Nenhum comentário

gato, coroa, reino, quases,

Antes de tudo, quero esclarecer que esse "guia" é baseado nas minhas experiencias com gatos. Conheci meu primeiro gatinho quando tinha 4 anos de idade e desde então já cuidei de muitos gatos que foram abandonados por ai mas tiveram uma história feliz. Em boa parte por culpa da minha vizinha, a Aurora, que é a pessoa com o coração mais bondoso que eu já conheci. Então essas são algumas coisas que ela me ensinou e o que eu fui aprendendo conforme os anos, junto com a Maman. Vou dividir esse guia em algumas partes pra não ficar muito grande.

gato, mesclado, guia, adoção

Primeiro de tudo: Existem muitas ONGs que promovem feiras de adoção com filhotes abandonados, com certeza tem uma na sua cidade. A melhor parte da adoção é que o gatinho é quem escolhe você. Lembre-se sempre, você não é dono(a) da vida do gato mas é responsável por ela, não adote se você não tiver absoluta certeza de que poderá cuidar dele da maneira correta. Nessas feiras, eles tem um perfil dos gatos pra adoção, é importante prestar atenção se o gatinho que você escolheu é compatível com as condições da sua casa, podem ter gatos que não podem conviver com outros animais por alguma razão, já outros que estão acostumados com companhia. Além dos gatinhos especiais, que sofrem de traumas ou deficiências. Se você quiser muito uma raça especifica pesquise sobre o criador, vá até o lugar e tenha certeza de que eles não maltratem as mamães e que elas e os filhotes estejam em condições legais!

gato, branco, janela, proteção

A sua casa tem que ser um ambiente seguro para o gatinho, se você mora em apartamento, providencie redes de proteção e se mora em casa, você tem que decidir se vai ou não deixar os seus gatos saírem, eu particularmente, não deixo, por dois motivos: o primeiro é porque meus gatos viveram em apartamento por boa parte da vida deles e não saberiam como lidar com os perigos e o segundo motivo é o fato de eu não confiar nas pessoas, já vi muita gente perder seus animais porque alguém deu veneno pra eles. Aqui em casa nós temos redes nas janelas e as portas nunca ficam abertas. Assim que você trouxer o gato para casa, deixe que ele conheça o ambiente e ande pela casa, não adianta forçar nada nesse momento, apenas mostre onde está a comida e a caixa de areia, ele vai estar cansado e estressado com a mudança de ambiente, o melhor a fazer é deixar ele se acostumar. 

gato, ração, branco, Premier

Apesar de parecer simples, escolher a ração do seu gato é muito importante, se você escolher uma ração mais barata, mais tarde o que não se gastou com a comida pode ser gasto com veterinários. É sempre bom olhar se a ração que você comprou não tem altos níveis de sódio porque isso pode desencadear problemas renais e urinários. Além disso, um indicador de boa ração, são aquelas que tem como primeiro ingrediente uma carne ou peixe porque os gatos são carnívoros e ainda ver se esse ingrediente não é uma farinha, o que pode indicar que vem de subproduto (os restos) animal. A vasilha de água tem que estar sempre disponível.

A caixinha de areia não tem mistério, hoje existem milhares de tipos de areia: a de flocos finos, grossos, as com cheiro e as de sílica, você pode escolher a que é mais fácil pra você mas evite essas com cheiro, além de desnecessárias, podem causar alergias. O importante é manter a caixa sempre limpa, isso evita que o seu gato vá fazer as necessidades em outro lugar da casa. Todos os gatos tem como instinto usar a caixa de areia, você só precisa mostrar pra ele onde ela fica.

gato, olhos, verdes, pata

Passe um tempo com o seu gato. Ao contrário do que todo mundo diz, os gatos são muito fiéis, vão estar sempre do seu lado e também vão te recepcionar quando você chegar em casa. Dê brinquedinhos para o seu gato e não precisa ser nada muito sofisticado, eles adoram bolinhas de papel alumínio e sacolas de supermercado, descubra o que o seu gato mais gosta! Os gatos tem personalidades diferentes e gostos diferentes. Aqui em casa cada um tem seu brinquedo favorito, vai de bolinha de sacola até nota fiscal amassada.

Pra quem ainda não conhece a ONG Adote um Gatinho faz um trabalho lindo <3

Bom, espero que seja útil! 

Beijos!




Ah os franceses!

24 maio 2013 Nenhum comentário



Estava pensando sobre quem eu ia falar nessa categoria e não consegui decidir um só, então vou falar sobre os meus cantores franceses favoritos. Eu gosto muito de ouvir alguém falar em francês, não entendo quase nada mas sempre acho que eles estão falando de amor. Bom, caprichem no biquinho, que vou fazer uma lista (resumidíssima) de musicas pra sair cantando e sonhando.

Julien Bensé - Quand Je Marche

Bensé (Se pronuncia "Bon-sê) foi um dos primeiro cantores francês que conheci. As musicas são aquelas que grudam na cabeça e você começa a cantarolar sem nem saber a letra.
As influências do Bensé são Bob Dylan, Neil Young, Cat Stevens entre outros, o primeiro disco de chama "Album" e é inspirado na obra Cem Anos de Solidão de Gabriel Garcia Marques. O titulo se refere a um álbum de fotografias ou de memórias e isso pode ser percebido nas musicas.
Não consigo escolher uma favorita porque gosto de todas mas escolhi Quand Je Marche pra vocês ouvirem!

Julien Doré - Les Limites
Mais um ganhador do Idol mas dessa vez o da França. Doré já até ficou entre os 15 homens mais sexys     da revista Elle francesa! Além de lindo é muito talentoso, tem três discos de estúdio e faz bastante sucesso lá na frança, uma pena que aqui não é muito conhecido. E escolhi Les Limites porque é minha favorita!

Coeur de Pirate - Adieu
Coeur de Pirate (Coração de Pirata) é o pseudônimo de Béatrice Martin, ela é canadense mas se encaixa aqui na lista porque canta em francês. É quase impossível não se encantar com as musicas delicadas da Béatrice, ainda mais quando ela toca piano. Ela já fez um dueto com o Julien Doré e eles cantaram Umbrella da Rihanna e eu que já tava enjoada da musica fiquei ouvindo no repeat um tempão. Pra escolher a favorita eu fiquei entre Adieu e Comme des Enfants mas como essa ultima é mais conhecida, decidi por Adieu.

Renan Luce - La Lettre
Eu amo essa musica, ouço tanto essa musica que até meu pai já conhece. O primeiro disco chamado "Repenti" foi lançado em 2006 e o segundo e o mais atual chamado "Le Clan des Miro" é de 2009. Adoro a voz rouca dele e não dava pra fazer essa lista sem colocar o Renan Luce e essa musica.
Espero que vocês tenham gostado da lista!
E se você quiser deixar alguma sugestão que não apareceu na lista, eu vou adorar (:
Beijos

A Pequena Loja de Suicídios

13 maio 2013 1 Comentário
Suicidios, Tuvache, animação, loja

Esse filme foi a ultima animação que eu assisti e eu simplesmente adorei. É umas dessas histórias que mesmo com o tema "pesado" consegue ser leve e divertida. Ah! e ainda por cima é em francês! ()

O mundo perdeu a graça, as pessoas não conseguem mais encontrar uma razão pra continuar vivendo, todo dia milhares de pessoas se jogam de prédios ou se enforcam sozinhas em casa. O problema é que o suicídio em vias publicas agora é crime sujeito a multa então os suicidas tem que encontrar um jeito de darem fim a suas vidas de um jeito discreto. 


O comércio mais lucrativo da cidade é loja de suicídios dos Tuvache, uma familia amargurada que vende todos os tipos de acessórios para suicidas, desde cordas até sabres para os mais ousados. Tudo muda quando a Sra. Tuvache dá a luz a um menino cheio de vida, que não entende a melancolia do mundo. Ao contrário dos irmãos, Alain está sempre determinado em ver o lado bom de tudo e para  o desespero de seus pais, isso começa a contagiar todos a sua volta.

Suicidios, Tuvache, animação, loja, Alain


Achei os desenhos e mesmo a história a cara do Tim Burton mas o filme é de Patrice Leconte, a primeira animação do diretor que diz que é mais fácil dirigir atores que sempre sabem suas falas.
O Filme é uma adaptação do livro chamado A Loja dos Suicidas de Jean Teulé que eu ainda não li mas agora está na minha wishlist literária (que não para de crescer...) e com certeza vou falar do livro aqui. 

Alguém ai já assistiu? ou ficou com vontade de assistir? 

Para saber sobre posts novos você pode curtir a página do Reino dos Quases no Facebook!

Beijos!

Mark Ryden

08 maio 2013 3 comentários

Mark Ryden, surrealismo, pop, garotas,

Vou começar uma categoria nova hoje: All about Art. Senti falta de um lugar pra falar dos artistas que eu mais gosto e pra começar eu escolhi o Mark Ryden. Nos anos 90, Mark Ryden começa a chamar atenção com o gênero "Pop Surrealista". Hoje em dia uma quadro a óleo do artista vale centenas de dólares.

Mark, Ryden, surrealismo, arte, quadros, desenhos

Ryden mistura adoráveis meninas de olhos grandes e rosto delicado com cenários mórbidos e situações surreais.

Mark, Ryden, surrealismo, arte, quadros, desenhos

Lincoln é um personagem recorrente nos quadros. Sempre há um elemento surreal nos quadros mesmo quando você não vê logo de cara.
Hoje em dia, Mark Ryden vive com a esposa e dois filhos na California. Ele é casado com Marion Peck que também é uma artista talentosíssima. 

Mark, Ryden, surrealismo, arte, quadros, desenhos, Yoshi

"Yoshi" é um dos meus favoritos (:

Mark, Ryden, surrealismo, arte, quadros, desenhos, Michael, Jackson

Além dos quadros, Ryden fez a arte da capa do disco "Dangerous" do Michael Jackson e "One Hot Minute" do Red Hot Chilli Peppers.

Mark Ryden também tem vários livros lançados com os seus quadros e desenhos. Você pode comprar os livros e ver mais do trabalho dele aqui.

E aí? Já conheciam o trabalho do Mark Ryden? Se não conheciam, gostaram?

Beijos!




Mama

30 abril 2013 2 comentários

filme, mama, guilermo, toro, terror, fantasma, crainças

Desde que fiquei sabendo que Guilhermo Del Toro estava envolvido com a produção de Mama, já fiquei morrendo de curiosidade de ver. O filme é do diretor Andres Muschietti e é baseado em um curta lançando em 2008 com a direção dele mesmo.

O filme conta a história de duas irmãs que são encontradas em uma cabana abandonada cinco anos após desaparecerem sem deixar vestígios. Para dar uma chance de uma vida normal para as meninas,  Lucas, o tio delas, decide adota-las e com a ajuda de um psiquiatra reintegra-las a sociedade e por isso ele e sua namorada (que não queria mesmo filhos) se mudam para uma casa cedida pela instituição psiquiátrica. 
Mesmo vivendo uma vida quase normal elas continuam chamando por Mama mas ninguém consegue uma explicação de quem é e como elas sobreviveram tanto tempo sozinhas.
menina, terror, filme, mama, fantasma

Além de tudo isso, o filme foca na relação das meninas com a tia, quando Lucas sofre um acidente "inexplicável" e fica no hospital por alguns dias.
Terror e suspense com um toque de contos de fada.
Eu não vi o curta de 2008 mas eu gostei muito do filme, a história me prendeu e o fim me surpreendeu bastante. 
E aí? Alguém já viu o filme? O que acharam? 
Beijos!

Phillip Phillips

24 abril 2013 Nenhum comentário
Phillip, Phillips, american, idol, rock, rio


Se você como eu, não vai poder ir ao Rock in Rio seja por falta de ingresso ou seja por não poder ir até o Rio de Janeiro, não entre em panico! Alguns artistas estão negociando shows em outras cidades e pra minha sorte um deles é o que eu mais queria ver no festival!

Pra quem acompanha o Idol (Versão americana do programa Ídolos) o Phillip já é conhecido e pra quem não acompanha eu conto um pouquinho agora (:
Antes do American Idol Phillip fazia faculdade e trabalhava na loja de penhores da familia. Ele mencionou diversas vezes a importancia que o cunhado dele teve ao fazer com que ele se interessasse por musica. Ele foi o vencedor da temporada de 2012 do programa e lançou o album The World from the Side of the Moon em 2013.


O primeiro clipe, da musica "Home" saiu em agosto do ano passado, logo depois do fim do American Idol. E mais recentemente ele lançou "Gone, Gone, Gone"




Faz um tempo que Phillip Phillips está na minha playlist e não acho que vai sair tão cedo, as musicas que são uma mistura de pop, folk e soul são aquelas que você vicia e precisa ouvir no repeat.
É dificil escolher só uma musica preferida então acho que Man on the Moon e Gone, Gone, Gone são as que eu mais gosto.


Você pode achar o Phillip Phillips no Site OficialTwitter e no Facebook

Beijos!



A Batalha do Apocalipse - Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo

23 abril 2013 3 comentários

Batalha, Apocalipse, Eduardo, Spohr, Verus, livro

Já que hoje é o Dia do Livro resolvi começar com um e fiquei algum tempo tentando escolher qual falar primeiro e como o Eduardo Spohr é um dos escritores favoritos resolvi começar com A Batalha do Apocalipse - Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo.
Sou suspeita pra falar desse livro, eu adoro livros (e filmes!) com anjos e demônios.
A Batalha do Apocalipse conta a história do ponto de vista de Ablon, o único sobrevivente de uma revolta contra a tirania dos Arcanjos. A história do renegado é contada desde a queda, passeando por momentos históricos em diversos lugares do mundo. Com o dia do juízo final se aproximando, uma batalha é travada no paraíso para decidir o futuro da humanidade.

livro, capitulo, eduardo, spohr, apocalipse, batalha

As paginas são amareladas, a fonte e o espaçamento são ótimos. O livro é dividido em partes e cada uma delas começa em uma página individual e com a fonte diferente.

livro, capitulo, eduardo, spohr, apocalipse, batalha

Eu tenho a edição especial que foi lançada no final de 2010, é capa dura e tem alguns extras com ilustrações lindas! É incrível ver o cuidado que o Eduardo Spohr e a Editora Verus tiveram com esse livro, eu adoro edições limitadas e essa é uma das minhas favoritas.

livro, capitulo, eduardo, spohr, apocalipse, batalha, gato, livro

Monet também gosta muito desse livro (:

Além de A Batalha do Apocalipse, o Eduardo escreveu Filhos do Éden e lança esse mês Anjos da Morte. 
A má noticia é que essa edição especial já acabou mas está tudo disponivel para download no Filosofia Nerd. Além disso você pode enviar as suas dúvidas ou contar o que achou para o Eduardo pelo facebook

Onde achar o livro? 


Se você ainda não leu, coloque esse livro na sua wishlist literária agora e se já leu vale ficar esperto com o lançamento de Anjos da Morte!

Beijos



 
.