Semana passada eu fui ver
Círculo de Fogo no cinema e fiquei simplesmente obcecada pelo filme. Já falei aqui que eu gosto muito do Guilerrmo Del Toro e esse filme não foi uma exceção. O diretor disse que não queria que fosse um filme sobre um país salvando o mundo e sim o mundo salvando o mundo e ele conseguiu!
No filme, monstros gigantes, os Kaijus, começam a sair de uma fenda no oceano pacifico e depois de perceber que a força militar normal não vai dar conta, as grandes nações daquela área deixam as diferenças de lado e se juntam para criar robôs gigantes chamados Jaegars para salvar o mundo. Esses robôs gigantes são controlados por dois pilotos que são ligados por uma "ponte neural", compartilhando assim todas as suas memórias. Com o aumento na atividade da fenda e monstros maiores surgindo, a unica esperança são quatro Jaegars lendários: Gipsy Danger, o robô americano, Striker Eureka, australiano, Cherno Alpha, o robô mais antigo Russo e Crimson Typhoon de três braços pilotado pelos trigêmeos chineses.
Guilermo Del Toro se inspirou dos filmes e desenhos japoneses que ele assistia quando criança para criar o mundo de Círculo de Fogo e parece que deu muito certo, o filme te desperta aquela vontade de ser criança de novo, afinal quem não ia querer pilotar um Jaegar? Os personagens são cativantes e mesmo aqueles que não aparecem muito, como os pilotos russos e chineses, dão aquela sensação de completar a história. O personagem principal, Raleigh é interpretado pelo lindíssimo Charlie Hunnam.
A tradução do nome original Pacific Rim para Círculo de Fogo foi um pedido do próprio diretor, já que esse é o nome de um fenda no pacifico que realmente existe e lá acontece um grande numero de terremotos e é o lugar onde tem mais vulcões ativos do mundo.
Mesmo que ficção cientifica não seja o seu gênero favorito vale muito a pena ver Círculo de Fogo, o visual é lindo e tem robôs gigantes lutando contra monstros maiores ainda! Não dá pra perder o filme que na minha opinião, é o melhor blockbuster dos últimos tempos.
O filme ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros. Não percam!
Beijos!
Nenhum comentário
Postar um comentário