Menu

Gravidade - Alfonso Cuarón

21 agosto 2013 Nenhum comentário

Gravidade - Alfonso Cuáron

Já faz um tempo que o Sr. Namorado me mostrou o trailer de Gravidade, o novo filme de Alfonso Cuáron, diretor de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Só o trailer já me deixou sem folego e muito tensa. 
O filme conta a história da Dra. Ryan Stone e o astronauta veterano Matt Kowalsky que após sofrerem um acidente ficam à deriva no espaço sem nenhum contato com a terra ou qualquer chance de resgate. 

Tive a oportunidade de ver três dos trailers de Gravidade em 3D no cinema e é simplesmente incrível, o visual é lindo, o 3D é justificado o tempo todo e a tensão é crescente a cada minuto. 
A estréia está prevista para 4 de outubro nos cinemas americanos, já nas salas brasileiras deve estrear dia 11 do mesmo mês. 
Estou ansiosíssima! 
E aí? O que acharam do trailer?
Beijos!
 

Exposição Internacional de Gatos de Raça - Cornish Rex e Oriental

20 agosto 2013 3 comentários
No domingo eu fui a Exposição Internacional de Gatos de Raça do Clube Brasileiro do Gato, que contou com 93 criadores com cerca de 300 gatos de 20 raças diferentes. Vou dizer, quase enlouqueci quando cheguei lá, queria ver todos os gatos de uma vez. Conversei com alguns criadores e eles responderam algumas perguntas. Cada post vai falar sobre uma raça e os primeiros são os Cornish Rex e os Orientais.

Oriental, gatos, pelo, magrelos
Amanda e a Oriental Amanda!
A Adriana do gatil Vales do Zagro é claramente uma dessas pessoas que ama o que faz, conversando um pouquinho com ela já dá pra notar o quanto ela adora os magrelinhos, que é como ela chama os gatos. Ela até me disse que a Amanda, filha dela, fica brava sempre que ela vende algum filhote e que se pudesse ficaria com todos. Ela me respondeu algumas perguntas sobre os magrelinhos!

Da onde vem essa paixão pelos gatos?
Adriana: Não sei bem ao certo de onde vem, sempre fui apaixonada por animais e sempre frequentei eventos ligados a esse ramo. Um belo dia numa exposição de felinos no parque da Água Branca me encantei por um persinha vermelho, foi amor a primeira vista, levei o filhote pra casa e não demorou para que eu me apaixonasse pelo seu jeitinho meigo e delicado de demonstrar carinho. Passei a estudar sobre os felinos e as diferentes raças e adquiri mais um filhote e outro e outro rsrsrs. Bom acabei viciada nos bichanos. Hoje graças a essa paixão, voltei para faculdade e estou cursando o 2ª ano de medicina Veterinária.

Porque você decidiu criar Cornish Rex e o Oriental? 
Adriana: Olha, foi meio por acaso. No inicio eu criava os Persas, mas um belo dia numa exposição do CBG (Clube Brasileiro do Gato) eu vi pela primeira vez um gato que parecia um ET, rsrs. Tinha um corpo magro, orelhas enormes e um pelo todo crespo, achei o bicho mais lindo e o mais estranho. Parecia que as gaiolas deles tinham imã, eu não conseguia parar de olhar e foi então que eu vi um dos machos lambendo a dona após ganhar uma premiação, no meio da maior gritaria. Não dava para acreditar, no auge do stress o gato se desmanchando em carinhos. Bom, não aguentei e fui falar com a criadora (que era da Argentina),  peguei um deles no colo e notei o pelo extremamente macio. Sai da exposição sonhando em ter um gatinho daqueles...Depois de alguns meses aconteceu outra exposição e a criadora me procurou com um casal de Cornish nos braços e falou:  "Se você quiser, estes são para você"
Bom levei a Augustine e o Eliot pra casa e me apaixonei perdidamente pelos magrelos e decidi que eu ia divulgar a raça aqui no Brasil. 
 A oriental (Amanda) e o siamês (Harrison) são os que entraram na minha vida mais recentemente. Eu já os conhecia mais intimamente, pois eram de uma criadora amiga minha. Ela teve que parar de criar e então os dois vieram aqui pra casa. Eles parecem obras de arte animadas e tem um temperamento espetacular. É uma pena que na exposição eles não possam ficar soltos para que os visitantes possam apreciar a elegância dessa raça. 
 Outra coisa que chama a atenção nos magrelos é a inteligência. Eles aprendem a abrir portas, janelas e torneiras com a maior facilidade, as patinhas muito longas e fininhas ajudam bastante 
 Enfim, os magrelos são o máximo! 

Cornish, Rex, gatos, orelhas, pelos

O que a pessoa que quer comprar um gatinho desses precisa saber?
 Adriana: Que os magrelos são gatos muito ativos e acrobatas adoram brincar então é importante mante-los dentro de casa e telar as janelas de apartamentos. São de fácil manutenção e soltam muito pouco ou quase nenhum pelo, porém não são antialérgicos.
São extremamente apegados ao dono e pedem colo o tempo todo. São gatinhos tipo chiclete.
Embora sejam bastante ativos não destroem a casa e são indicados para ambientes internos, inclusive apartamentos. Por ter o pelo muito curto não podem ficar expostos a baixas temperaturas  e correntes de ar ou sol.

Existem muitos cuidados a serem tomados com esses gatos? 
Adriana: Não, na verdade o que eles precisam é bem simples:
  •  Um ambiente seguro sem acesso a rua (no caso de apartamento janelas teladas).
  •  Ração de boa qualidade, água sempre fresca e caixinha de areia sempre limpinha.
  •  Pelo menos uma visita anual ao veterinário para uma avaliação e a vacinação (raiva + V3 ou V4).
  •  Um banho a cada 15 ou 20 dias.
No mais é só dar muito amor e carinho.

Qual é a média de valor de filhote dessas raças? 
Adriana: Um filhote para estimação fica entre R$1.200,00 e R$1.500,00. Já vacinado, vermifugado, castrado e com pedigree.

Adorei conhecer a Adriana e a Amanda e não vejo a hora de trazer um magrelo pra fazer companhia para os meus gatos! 
Se você se interessou você pode achar a Adriana no Facebook e no site Quero um Gatinho

No próximo post o Gatil Lumial vai falar mais sobre os Bengals! 
Beijos!

Círculo de Fogo

19 agosto 2013 Nenhum comentário
Circulo, Fogo, Jaegar, Kaiju, Guilermo, Toro

Semana passada eu fui ver Círculo de Fogo no cinema e fiquei simplesmente obcecada pelo filme. Já falei aqui que eu gosto muito do Guilerrmo Del Toro e esse filme não foi uma exceção. O diretor disse que não queria que fosse um filme sobre um país salvando o mundo e sim o mundo salvando o mundo e ele conseguiu!

No filme, monstros gigantes, os Kaijus, começam a sair de uma fenda no oceano pacifico e depois de perceber que a força militar normal não vai dar conta, as grandes nações daquela área deixam as diferenças de lado e se juntam para criar robôs gigantes chamados Jaegars para salvar o mundo. Esses robôs gigantes são controlados por dois pilotos que são ligados por uma "ponte neural", compartilhando assim todas as suas memórias. Com o aumento na atividade da fenda e monstros maiores surgindo, a unica esperança são quatro Jaegars lendários: Gipsy Danger, o robô americano, Striker Eureka, australiano, Cherno Alpha, o robô mais antigo Russo e  Crimson Typhoon de três braços pilotado pelos trigêmeos chineses.

Charlie, Hunnam, Jaegar, Pilotos

Guilermo Del Toro se inspirou dos filmes e desenhos japoneses que ele assistia quando criança para criar o mundo de Círculo de Fogo e parece que deu muito certo, o filme te desperta aquela vontade de ser criança de novo, afinal quem não ia querer pilotar um Jaegar? Os personagens são cativantes e mesmo aqueles que não aparecem muito, como os pilotos russos e chineses, dão aquela sensação de completar a história. O personagem principal, Raleigh é interpretado pelo lindíssimo Charlie Hunnam. 
A tradução do nome original Pacific Rim para Círculo de Fogo foi um pedido do próprio diretor, já que esse é o nome de um fenda no pacifico que realmente existe e lá acontece um grande numero de terremotos e é o lugar onde tem mais vulcões ativos do mundo.

Mesmo que ficção cientifica não seja o seu gênero favorito vale muito a pena ver Círculo de Fogo, o visual é lindo e tem robôs gigantes lutando contra monstros maiores ainda! Não dá pra perder o filme que na minha opinião, é o melhor blockbuster dos últimos tempos. 

O filme ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros. Não percam!
Beijos! 

Curta!: La Dama y La Muerte

05 agosto 2013 2 comentários


curta, morte, velha, médico

Enquanto passava pelos canais da televisão, acabei assistindo parte desse curta que me chamou a atenção. Logo que terminou fui correndo procurar mais sobre a La Dama y La Muerte e queria muito compartilhar aqui no blog!
O Curta mostra um médico vaidoso e suas enfermeiras obcecados em salvar uma velhinha da morte, literalmente brigando pela vida dela com a própria Senhora Morte. Tem tudo que eu mais gosto de ver em desenhos assim, tem um traço lindo, é levemente cômica e tem uma história adorável.


La Dama y La Muerte foi indicado ao Oscar por melhor curta-metragem e ganhou o Goya, o Oscar espanhol nessa categoria. É dirigido por Javier Recio Garcia e produzido pelo ator Antonio Banderas.
São só 8 minutos mas valem muito muito a pena!
Espero que gostem :)
Beijos!

 
.