Menu

Mark Ryden

08 maio 2013

Mark Ryden, surrealismo, pop, garotas,

Vou começar uma categoria nova hoje: All about Art. Senti falta de um lugar pra falar dos artistas que eu mais gosto e pra começar eu escolhi o Mark Ryden. Nos anos 90, Mark Ryden começa a chamar atenção com o gênero "Pop Surrealista". Hoje em dia uma quadro a óleo do artista vale centenas de dólares.

Mark, Ryden, surrealismo, arte, quadros, desenhos

Ryden mistura adoráveis meninas de olhos grandes e rosto delicado com cenários mórbidos e situações surreais.

Mark, Ryden, surrealismo, arte, quadros, desenhos

Lincoln é um personagem recorrente nos quadros. Sempre há um elemento surreal nos quadros mesmo quando você não vê logo de cara.
Hoje em dia, Mark Ryden vive com a esposa e dois filhos na California. Ele é casado com Marion Peck que também é uma artista talentosíssima. 

Mark, Ryden, surrealismo, arte, quadros, desenhos, Yoshi

"Yoshi" é um dos meus favoritos (:

Mark, Ryden, surrealismo, arte, quadros, desenhos, Michael, Jackson

Além dos quadros, Ryden fez a arte da capa do disco "Dangerous" do Michael Jackson e "One Hot Minute" do Red Hot Chilli Peppers.

Mark Ryden também tem vários livros lançados com os seus quadros e desenhos. Você pode comprar os livros e ver mais do trabalho dele aqui.

E aí? Já conheciam o trabalho do Mark Ryden? Se não conheciam, gostaram?

Beijos!




comentário(s) pelo facebook:

3 comentários

  1. Acho incrível como você é minha alma gêmea pra gostos, cara. Eu tinha visto alguns trabalhos dele por aí já. Me lembro desse traço e do "Yoshi", mas não sabia o nome e nem nada sobre o artista. O post foi muito informativo. E a arte dele é linda demais. SOCORRO.

    ResponderExcluir
  2. Uma perfeita combinação de cores e imagem. Colocaria em um quadro sem duvida. Perfeito, parabens pela informação com isso vamos conhecendo um pouco mais das artes e ampliando nossos conhecimentos. Bjos. Maman

    ResponderExcluir

 
.