Menu

Penny Dreadful

24 novembro 2015

I like to see one extraordinary thing everyday.

Penny Dreadful era o nome dado a revistas de terror baratas, publicadas semanalmente no século 19 mas esse seriado é um pouco mais que apenas uma história sangrenta e sensacionalista.
Estava meio perdida depois de terminar Sense8 e estava ouvindo bastante sobre Penny Dreadful e fui convencida quando um amigo me mostrou a belíssima arte dos posters da segunda temporada.
Criada por John Logan (007-Skyfall) e produzida por Sam Mendes (007-Skyfall e Beleza Americana), a série é do canal Showtime e é exibida pela HBO aqui, então podem contar com muito sexo e sangue.


Na primeira temporada a série se passa em Londres vitoriana, onde uma jovem é sequestrada por uma criatura desconhecida e seu pai e sua melhor amiga vão ao seu resgate. Podia ser uma história comum, se a jovem em questão não fosse Mina Harker, das obras de Bram Stoker ou se nesta cidade não vivessem Victor Frankstein, Dorian Gray e Van Helsing, todos juntos e trocando figurinhas.
Já a segunda temporada, tem como foco Madame Kali e suas seguidoras, que servem o o próprio demônio. 


Violentamente delicada, é assim que eu descreveria Penny Dreadful em poucas palavras, os personagens vão sendo maravilhosamente bem construídos a cada episódio. É difícil explicar, porque a violência não está nos atos de violência mas nos sentimentos levados ao extremo, do prazer a rejeição, tudo é sentido pelos personagens no máximo, afinal estão todos em um lugar escuro dentro de si mesmos, cada um a sua maneira. O personagem que traz isso de maneira mas clara e traduz tudo em palavras, é Caliban ou John Clare, a criatura do Doutor Frankstein. É tudo tão bonito mas tão triste. 


A fotografia é tão bonita quanto eu esperava, Londres vitoriana é cheia de cenários incríveis, os figurinos são maravilhosos. O roteiro começa lento mas encontra o ritmo no meio da temporada, por isso, algumas pessoas devem ter um pouco de paciência. Penny Dreadful tem tudo o que eu mais gosto junto, adoro esse "roubo" dos personagens famosos, adoro o clima da época e desse terror sutil, além da clara carga psicossexual. E como se não fosse suficiente, Eva-maravilhosa-Green, rouba a cena apesar do elenco ter sido muito bem escolhido. 

A terceira temporada estreia em 2016 e John Logan já prometeu um novo ícone do terror para o vilão!


A boa noticia é que a primeira temporada já está disponível no Netflix! 

Quem aí já assistiu? (:





comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
.