Menu

Mad Max - A Estrada da Fúria

24 maio 2015


Oh what a day! What a lovely day!

Não sou muito fã de reboots e remakes mas não posso negar que assim que vi o primeiro trailer de Mad Max fiquei muito animada e fiquei mais animada ainda quando descobri que o diretor era o George Miller, o mesmo dos filmes originais. Como eu já disse aqui, cresci assistindo filmes de ação e ficcção cientifica com os meus pais e a trilogia fez parte disso.
Mad Max ficou enrolado durante dez anos. George Miller nunca escondeu que queria fazer mais um filme da franquia mas foi em em 2009 que as coisas começaram a andar e as filmagens começaram apenas em 2012.


Max Rockatosky (Tom Brady) é um homem solitário e assombrado pelo passado, sobrevivente em um mundo destruído e enlouquecido pela escassez de (todos) os recursos. Capturado pelos War Boys, é levado até a Citadela, local comandado por Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne), um tirano que detém água e outros recursos, manipulando assim a população para manter-se no poder. Em uma expedição para captar recursos como gasolina e armamento, Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) elabora um plano para trair Joe e salvar um grupo de belas e férteis mulheres, que vivem apenas para gerar crianças do tirano. Immortan Joe descobre os planos de Furiosa e decide ir atrás de seu harém com todos os seus War Boys e Max que até então estava sendo usado como "Bolsa de Sangue" de um deles, é atirado de encontro com Furiosa e assim, os dois se unem em busca de redenção.


O filme é de encher os olhos, com sequencias de perseguição e muita destruição, além do design dos carros e dos War Boys mutantes. Em nenhum momento há respiro na fuga dos traidores, o tempo inteiro algo está acontecendo e tudo isso de maneira muito positiva. Max é o personagem principal do filme mas na historia serve mais de gatilho para personagens como a incrível Imperatriz Furiosa ou o adorável Nux.


Com um ótimo timing, o roteiro trata da força feminina e da manipulação de massas de maneira clara mas sutil.

Eu estou completamente apaixonada pelo filme! E parece que vai ter muito pra ver ainda, já que o Tom Hardy já assinou contrato para mais filmes, boa noticia para nós!
Mad Max - A Estrada da Fúria está em cartaz nos cinemas, em 2D, 3D e IMAX.


comentário(s) pelo facebook:

1 Comentário

  1. Ameeei! Adorei a dica. Vi hoje e ainda estou comentando com meus amigos. O Nux r aquele menino de Skins ne?

    ResponderExcluir

 
.